Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da DEIC – DEINTER 8, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária contra dois irmãos investigados por envolvimento direto em um homicídio brutal ocorrido no dia 6 de junho de 2025, em Presidente Prudente.
A vítima um homem de 44 anos, foi executada com aproximadamente 28 disparos de arma de fogo, sendo 14 deles pelas costas. A morte foi constatada ainda no local do crime.
As investigações, conduzidas de forma minuciosa pela equipe da Delegacia Especializada, conseguiram elucidar o caso, identificando os três envolvidos na ação criminosa: o executor dos disparos, seu irmão – que atuou como partícipe ao conduzir a motocicleta usada na execução – e o mandante do crime.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o autor dos disparos mantinha desavenças pessoais com a vítima, em razão de conflitos familiares. A mãe do autor, que atualmente era companheira da vítima, teria sido vítima de episódios recorrentes de violência doméstica praticados pela vítima. O executor confessou o crime durante depoimento e alegou que a motivação seria a proteção de sua genitora diante da situação de violência.
O irmão do atirador também foi responsabilizado criminalmente, por ter levado o executor até o local do homicídio em uma motocicleta, demonstrando adesão consciente ao plano homicida e contribuindo para a consumação do crime.
Com o cumprimento das prisões temporárias nesta segunda-feira, a Polícia Civil considera o caso totalmente esclarecido. Os três envolvidos – o mandante, o executor e o partícipe – se apresentaram espontaneamente à Delegacia de Polícia e agora estão à disposição da Justiça.
As investigações seguem para o aprofundamento de provas e formalização das denúncias junto ao Ministério Público.