Infiltrações têm causado danos significativos à estrutura do prédio que abriga o Posto de Saúde Central de Álvares Machado. A situação foi denunciada pelo vereador Michael Rodrigues (Republicanos), que apresentou requerimento aprovado pela Câmara Municipal pedindo providências imediatas ao Poder Executivo.
Conforme o vereador, as condições do imóvel foram registradas por meio de imagens que evidenciam a entrada de água em dias de chuva, provocando prejuízos materiais e impactando o atendimento à população.
“Nos dias de chuva tem entrado muita água no estabelecimento, trazendo transtornos e enormes prejuízos com materiais estragando e também prejudicando o tempo de trabalho dos colaboradores”, afirma Rodrigues.

Segundo ele, parte da equipe do posto precisa interromper suas funções para lidar com os alagamentos.
“Nesses dias de chuva, eles passam parte do seu tempo de trabalho enxugando e puxando água, quando poderiam estar atendendo os pacientes e cumprindo suas atribuições. A estrutura já mostra os danos sofridos pela água”, completa o parlamentar.
Além da reforma urgente no telhado, o vereador solicita também uma vistoria na rede elétrica do prédio. Ele aponta que a fiação está exposta e enrolada, o que representa risco de curto-circuito e até de incêndio. “Essa situação pode causar prejuízos por conta de problemas elétricos que isso pode gerar, talvez até um possível incêndio”, alerta.

Prefeitura não retornou
A reportagem tentou contato com a Prefeitura Municipal de Álvares Machado para comentar os problemas relatados no Posto de Saúde Central apontadas pelo vereador, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.


