Uma criança de 4 anos foi ferida após ser atacada por um peixe da espécie piranha enquanto estava na água do Balneário Municipal Manoel Severo Lins Neto, em Rancharia (SP). O caso ocorreu no último domingo (28), por volta das 19h, e foi registrado em boletim de ocorrência eletrônico nesta quarta-feira (31).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com o documento, o menino estava no balneário acompanhado do padrinho, quando foi mordido pelo peixe. O ataque arrancou um pedaço do dedão do pé direito da criança. A mãe do menino, relatou à Polícia Civil que, no momento do fato, não havia atendimento médico, salva-vidas, fiscalização ou placas de aviso sobre risco de ataque de peixes no local.

Após o ferimento, o padrinho levou a criança ao Hospital e Maternidade de Rancharia. De acordo com o boletim, não foi possível realizar sutura porque houve perda de tecido na região atingida. A criança recebeu atendimento médico e acompanhamento da equipe de saúde.
O caso foi registrado como “outros não criminal” e encaminhado à delegacia da área do fato, “para ciência e providências cabíveis”, segundo o boletim. A Prefeitura de Rancharia e a administração do balneário ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.


