A Polícia Civil de Pirapozinho localizou, nesta segunda-feira (7), um aparelho eletrônico extraviado que estava em posse de outra pessoa na cidade de Maringá, no Estado do Paraná. A ação foi resultado do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, com base em investigação conduzida pela Delegacia de Polícia local.
O equipamento pertence a uma moradora de Pirapozinho, que havia registrado boletim de ocorrência após notar o extravio do item. Com base em diligências e levantamento de informações, os investigadores conseguiram rastrear o possível destino do objeto, que foi localizado fora do Estado.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis lograram êxito na localização e apreensão do aparelho, que será devolvido à vítima nos próximos dias. Ninguém foi preso durante a operação, mas o caso segue em apuração.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação vai além da simples recuperação do bem. As autoridades trabalham com a hipótese de existência de um esquema organizado de receptação e transporte interestadual de aparelhos eletrônicos extraviados ou furtados na região do Oeste Paulista.
O trabalho de cooperação entre unidades da Polícia Civil de diferentes Estados é considerado fundamental para a elucidação do caso e a responsabilização dos autores.