22.8 C
Presidente Prudente
13 de agosto de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem agride brutalmente deficiente no centro de Prudente

Um episódio de violência mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Civil na manhã desta terça-feira (22), no Centro de Presidente Prudente. Um homem em situação de rua, de 40 anos, foi preso em flagrante após agredir brutalmente uma pessoa com deficiência física, de 36 anos, utilizando a própria muleta da vítima como arma. O caso ocorreu por volta das 11h, na Praça da Bandeira, próximo à base da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, populares que presenciaram a cena acionaram os policiais, que encontraram a vítima,  sentada e com os braços gravemente feridos. A vítima tem deficiência nas pernas e depende de muletas para se locomover. Durante o ataque, o agressor, teria tomado a muleta do rapaz  e a utilizado para desferir diversos golpes, causando ferimentos severos nos braços, com suspeita de fratura e possível exposição óssea.

O agressor foi detido no local em flagrante e conduzido até a delegacia, enquanto a vítima foi levada à UPA Guanabara para atendimento médico.

No trajeto até a delegacia, o agressor já apresentava comportamento alterado e, ao chegar à unidade policial, se descontrolou. Ele danificou dois bancos da recepção, desacatou policiais civis e militares com xingamentos e ameaçou de morte o escrivão responsável por registrar a ocorrência.

Durante a revista pessoal, os agentes encontraram ainda uma pequena porção de maconha escondida na roupa íntima do detido. O delegado responsável representou pela prisão preventiva, justificando a necessidade com base na gravidade dos fatos, risco à ordem pública e ameaça à integridade dos servidores públicos. A ficha criminal do acusado inclui condenações por roubo, furto, tráfico de drogas e tentativa de roubo. Atualmente, ele cumpria pena em regime aberto domiciliar.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente como lesão corporal grave, dano qualificado ao patrimônio público, desacato, ameaça e porte de entorpecente para uso pessoal. O inquérito policial foi instaurado e será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Relacionados

Polícia cumpre mandado de apreensão por pornografia infantil

Redação

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Bataguassu após trabalho de inteligência da Polícia Civil

Redação Oeste Cidade

Grave Engavetamento com Seis Veículos Mobiliza Equipes em Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar