O corpo de um homem de 45 anos foi localizado nos fundos de um imóvel no bairro Vila Boa Vista, em Presidente Prudente (SP). Ele estava caído próximo a uma máquina de lavar, no quintal da casa situada na Rua 12 de Outubro. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, crime que envolve roubo seguido de morte.
A vítima havia saído de casa no dia anterior, por volta das 9h40, com a intenção de consertar uma máquina em uma residência da mesma rua, segundo informou sua namorada, de 34 anos. Como ele não deu mais notícias, a companheira e a esposa dele, de 39 anos, foram até o local na manhã seguinte.
Ao chegarem, encontraram o carro destrancado, com a chave no contato. Em seguida, localizaram o corpo nos fundos da casa, em frente ao equipamento que ele pretendia consertar.
Uma moradora vizinha, de 63 anos, relatou à polícia ter ouvido sons semelhantes a disparos por volta das 10h da manhã de terça-feira (23). Segundo ela, também foi visto um homem alto, magro e de pele parda agindo de forma suspeita em frente ao imóvel e utilizando o celular. A testemunha disse não ter se envolvido na situação.
Foram levados da vítima um cordão de ouro grosso, a carteira e o celular. No entanto, durante a perícia, a equipe encontrou aproximadamente R$ 240 em dinheiro no bolso do homem, além de um pingente dourado com a letra “C”.
A Polícia Científica e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram no local para coletar provas. Até o momento, o autor do crime ainda não foi identificado, e as investigações seguem em andamento.