Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Presidente Epitácio, deflagrou uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas no município. A ação contou com o apoio de equipes da Companhia de Força Tática do 42º Batalhão de Polícia Militar de Presidente Venceslau, bem como do Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Presidente Prudente.
A operação foi fruto de um trabalho investigativo desenvolvido pela equipe da Polícia Civil local, que identificou indícios da prática de tráfico de entorpecentes em três residências situadas nos bairros Vila Palmira e Vila Martins. Com base nas informações levantadas, foi solicitada a expedição de mandados de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram, em um dos imóveis situados na Vila Palmira, 31 porções de crack prontas para comercialização, a quantia de R$ 100,00 em dinheiro e um aparelho celular. Um homem de 27 anos, foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio.
Diante das evidências apresentadas, o delegado responsável deliberou pela prisão em flagrante do suspeito por tráfico de drogas, após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardará audiência de custódia. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Nas outras duas residências alvo da operação, localizadas no bairro Vila Martins, foram realizadas buscas minuciosas, inclusive com o auxílio de um cão farejador do BAEP, mas nenhum material ilícito foi localizado.
Ao todo, participaram da operação 18 policiais civis e militares, com o emprego de 6 viaturas e 1 cão farejador, o que demonstra a integração e o esforço conjunto das forças de segurança pública no enfrentamento à criminalidade.