Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante na noite desta quinta-feira (25) em Presidente Prudente (SP), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência, registrada pela Polícia Civil no Plantão da Delegacia Seccional, resultou na apreensão de mais de 19 quilos de entorpecentes em dois apartamentos localizados no Jardim Cobral, além de materiais utilizados para fracionamento e venda das substâncias.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento quando receberam via Copom a informação de que um suspeito em motocicleta havia fugido de uma tentativa de abordagem. Após cerco na região, os agentes conseguiram deter o adolescente, que carregava uma pochete contendo quatro porções de maconha e 23 comprimidos de ecstasy.
Durante a entrevista com os policiais, o menor indicou o endereço de dois apartamentos onde as drogas eram armazenadas. Nas diligências, os militares apreenderam:
-
36 tijolos de maconha, totalizando mais de 23 kg (peso bruto com lacre);
-
Skunk (quase 2,5 kg distribuídos em nove invólucros);
-
Haxixe (três porções pesando 76,8 g);
-
215 comprimidos de ecstasy, além de outros 23 já encontrados com o adolescente.
Além dos entorpecentes, foram recolhidos duas balanças de precisão, cinco facas, seis saquinhos plásticos zipados, um caderno com anotações, embalagens diversas, uma seladora a vácuo, um notebook da marca Dell e um celular Samsung, que será periciado.
De acordo com o depoimento do menor, os entorpecentes pertencem a outra pessoa, que teria fugido do local durante a chegada da polícia. O adolescente confessou que recebia R$ 10,00 por cada venda realizada.
O delegado responsável pelo flagrante, destacou a gravidade do caso e determinou a apreensão do menor, que foi encaminhado para a Fundação Casa e será apresentado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.