21 C
Presidente Prudente
7 de outubro de 2025
Oeste Cidade
REGIÃO

Polícia resgata cães em situação de abandono em Pirapozinho

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a um cenário de extrema crueldade, na manhã desta segunda-feira (29), em Pirapozinho (SP). Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) encontraram dois cães vivendo em total abandono em uma residência da Vila Ideal.

No quintal da casa, um cão de pelagem amarela, possivelmente da raça pitbull, estava em estado de magreza extrema, com ferimentos pelo corpo e sinais de idade avançada. Ao lado dele, outro cão, de pelagem branca e sem raça definida, demonstrava medo e comportamento arredio.

Os policiais constataram que havia apenas um pote de água, fora do alcance do animal mais debilitado, e nenhum alimento disponível. O espaço estava tomado por fezes ressecadas e entulho, reforçando o cenário de negligência.

O espaço estava tomado por fezes ressecadas e entulho, reforçando o cenário de negligência. Foto: Polícia Civil

Vizinhos relataram que o tutor dos animais está ausente há cerca de 15 dias e que a responsabilidade pela alimentação teria ficado com a ex-companheira dele, que não foi localizada durante a diligência.

Para garantir a segurança dos animais, ambos foram resgatados e levados à ONG S.O.S. Animais para atendimento veterinário e emissão de laudo técnico. A Vigilância Sanitária também será acionada para avaliar as condições do local.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98, em sua forma qualificada. O tutor será identificado e responderá judicialmente pelos fatos.

Relacionados

Incêndio em barracão de reciclagem deixa idoso morto

Redação

Álvares Machado aprova botão do pânico e detectores em escolas

Redação

Ciop busca implantação do SAMU na região de Prudente

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar