21 C
Presidente Prudente
7 de outubro de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem é preso por tráfico em residência próxima a escola

Na tarde de sábado (4), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 21 anos, acusado de tráfico de drogas em Presidente Prudente, no Jardim Marisa, próximo a uma escola. A ocorrência, envolveu ainda uma mulher de 30 anos, e um jovem de 22 anos, que acompanhavam o acusado, mas não tiveram participação no tráfico e foram liberados.

Segundo informações oficiais, os policiais foram acionados pelo COPOM após denúncia anônima sobre uso e possível comércio de drogas em via pública. Ao chegar ao local, os militares encontraram três pessoas —  consumindo bebidas alcoólicas. Durante a abordagem, foi localizado próximo à mulher um cigarro de maconha, papel de seda e um dichavador.

Durante a vistoria na residência da mulher, localizada em frente ao local da abordagem, o rapaz confessou que havia escondido drogas no imóvel, sem o conhecimento da companheira. A equipe policial encontrou 15 pedras de crack, com peso total de 4,29 gramas, embaladas de forma semelhante às utilizadas para comercialização ilegal. Dariele e Guilherme confirmaram que o cigarro de maconha encontrado seria para consumo compartilhado entre eles e negaram envolvimento com o tráfico.

O suspeito declarou que vendia pequenas quantidades de crack para auxiliar no pagamento do aluguel, já que estava desempregado. Ele também admitiu ter vendido três pedras antes da chegada da polícia, recebendo R$ 30,00 pela transação, valor que foi somado a outros R$ 20,00 que possuía e destinado à sua mãe.

Os policiais apreenderam, além das pedras de crack, um cigarro de maconha, o dichavador e dois celulares — um da investigada Dariele e outro do jovem — que poderão ser analisados futuramente para investigação de outros crimes.

O delegado responsável pelo caso qualificou a ação como flagrante de tráfico de drogas, destacando a forma de acondicionamento, a quantidade e a proximidade da residência a uma escola como fatores que agravam a situação. O suspeito foi conduzido à prisão preventiva, enquanto a mulher e o outro rapaz não tiveram indícios de participação na traficância e foram liberados.

Relacionados

Homem é preso em flagrante após invadir escritório de advocacia e furtar objetos em Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Polícia Civil prende mãe por ameaçar própria filha em Panorama

Redação

Motorista é flagrado com revólver e 13 munições em Martinópolis

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar