Após três dias de incêndio em um depósito de lixo e entulho no Parque Furquim, em Presidente Prudente (SP), a Defesa Civil confirmou nesta terça-feira (14) que o local será lacrado. Mesmo com a ação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, focos de fogo ainda são registrados no terreno.

O depósito já vinha sendo alvo de autuações por descarte irregular de resíduos e, segundo a Defesa Civil, o proprietário será novamente multado pelas infrações ambientais e pela reincidência nas irregularidades.
As chamas, iniciadas no domingo (12), provocaram intensa fumaça e preocupação entre os moradores da região. De acordo com o órgão municipal, a lacração tem como objetivo impedir novas atividades irregulares e garantir a segurança da população e do meio ambiente.

Aulas suspensas
A situação também afetou o funcionamento da Escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizada no Parque Furquim. Por causa da fumaça e do risco à saúde dos estudantes, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (13).
A direção informou que as atividades deverão retornar normalmente nesta quarta-feira (14), caso o problema com a fumaça esteja resolvido.