A cidade de Presidente Prudente vai ganhar duas novas unidades de saúde, uma no Jardim Belo Horizonte e outra em Floresta do Sul. O investimento de R$ 4 milhões, que chegou a correr risco de ser perdido, foi garantido após uma força-tarefa entre diversas secretarias municipais para regularizar a documentação de um projeto que estava parado desde o ano passado.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adriana Vitório, as novas estruturas vão beneficiar diretamente 1.700 moradores de Floresta do Sul e 3.070 do Jardim Belo Horizonte. A ordem de serviço já foi assinada, e as obras serão executadas pela empresa vencedora.
“Agradeço a todas as secretarias que colaboraram para dar sequência ao projeto e garantir esse importante investimento. Com essas construções, deixaremos de ter unidades instaladas em prédios locados, oferecendo mais conforto e estrutura aos pacientes”, afirmou a secretária.

Adriana também ressaltou o empenho da equipe técnica da Secretaria de Saúde, que desde o início do ano trabalha para viabilizar o uso do recurso, originalmente destinado na gestão anterior.
O prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã destacou o empenho conjunto que garantiu a execução do projeto e reforçou a importância de investir em infraestrutura na área da saúde pública.
“Essa é mais uma obra que vai beneficiar a população. Um bom atendimento começa por um ambiente acolhedor, e um prédio novo traz conforto e dignidade. Essa não é apenas uma obra física, é uma conquista que ajuda a transformar vidas”, afirmou o prefeito.


