Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (14) após furtar um botijão de gás de uma residência localizada na Vila Comercial, em Presidente Prudente (SP). A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil às 4h25 e formalizada no Plantão da Delegacia Seccional.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento quando foram abordados por um vigilante que relatou ter visto um indivíduo carregando um botijão de gás e suspeitou de furto. O vigilante acompanhou os policiais até o local onde o homem havia sido visto.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um botijão de 13 quilos. Em seguida, outra equipe da PM informou que havia atendido uma vítima de furto na mesma região, a qual relatou ter acordado durante a noite após ouvir barulhos na residência. A moradora, de 40 anos, afirmou ter visto um homem mexendo em objetos próximos ao botijão e acionou o vigilante e a polícia.
Segundo o registro, após algum tempo, a vítima voltou a ouvir ruídos e percebeu que o suspeito havia saído da casa vizinha, momento em que novamente acionou o vigilante.
Levado ao Plantão Policial, confessou o crime em interrogatório audiovisual, afirmando ser usuário de crack e que decidiu furtar o objeto porque estava com “muita vontade de usar droga”.
Além do botijão, os policiais apreenderam ferramentas encontradas com o indiciado, incluindo duas chaves de fenda, um alicate e uma faca, todas lacradas e registradas no boletim. O autuado permaneceu detido em cela apropriada e foi colocado à disposição da Justiça.


