A Polícia Civil de Presidente Venceslau prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (13), um homem de 40 anos suspeito de cometer furtos contra dois estabelecimentos comerciais do município durante a madrugada.
A ocorrência veio à tona logo nas primeiras horas do dia, quando a representante de uma padaria localizada na região central procurou a Polícia Civil para relatar que o local havia sido invadido durante a madrugada. Segundo o registro, foram levadas latas de cerveja, maços de cigarros, isqueiros, doces e um aparelho celular.
? Participe do grupo do WhatsApp do Oeste Cidade
Com base nas informações levantadas, os investigadores iniciaram diligências e chegaram à identificação do suspeito, já conhecido pelas forças de segurança por envolvimento em crimes contra o patrimônio. O homem, que havia deixado o sistema prisional recentemente, foi localizado em uma residência no município.
Durante a abordagem, os policiais encontraram parte dos objetos furtados da padaria. Além disso, no mesmo local, foram apreendidos oito notebooks, uma maleta e um estetoscópio, materiais que haviam sido subtraídos de uma clínica médica da cidade, também alvo de furto na mesma madrugada.

Confrontado com as evidências, o suspeito admitiu a prática dos crimes e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi autuado por furto qualificado, em razão do rompimento de obstáculo, com agravante de ter ocorrido durante o período de repouso noturno.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.


