Um grave acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (24) na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na altura do km 576, em Álvares Machado (SP). A batida envolveu um ônibus e um caminhão, e provocou interdição total da pista por mais de duas horas.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Segundo o registro policial, ambos os veículos seguiam no sentido Presidente Bernardes — Presidente Prudente quando, por motivos ainda a serem apurados, o motorista do ônibus, um homem de 49 anos, morador de Dourados (MS), perdeu o controle da direção e colidiu na traseira do caminhão conduzido por um motorista de 60 anos, de Presidente Bernardes (SP), que não se feriu. Após o impacto, o ônibus tombou sobre a pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três passageiras ficaram feridas: uma mulher de 68 anos, moradora de Ivinhema (MS), e outra de 74 anos, de Dourados (MS), ambas com lesões leves; e uma terceira passageira, de 82 anos, residente em Bataiporã (MS), ela estava no segundo piso do veículo, sofreu fratura no fêmur e foi encaminhada ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente para atendimento especializado.
Por causa do acidente, o trecho chegou a ficar totalmente interditado a partir das 3h46. O trânsito foi desviado pelo dispositivo do km 580, com saída para Álvares Machado e retorno em direção a Presidente Prudente. O congestionamento chegou a ultrapassar 6 quilômetros.

Por volta das 6h25, foi realizado o transbordo dos passageiros para outro ônibus, garantindo a continuidade da viagem. A perícia esteve no local para apurar as causas do acidente.
O caminhão e o ônibus, ambos Mercedes-Benz, ficaram danificados. O caso segue sob análise das autoridades e da concessionária responsável pelo trecho.

Os dois condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/l para ambos. A rodovia permaneceu interditada no sentido leste até aproximadamente 7h20, com a via devidamente sinalizada e apoio da concessionária CART.


