Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (2) após furtar uma muda de palmeira avaliada em R$ 400 de uma floricultura localizada na Rua Alvino Gomes Teixeira, no Jardim Jabaquara, em Presidente Prudente (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento rotineiro quando avistou o suspeito caminhando pela via pública carregando um vaso de planta. Diante do horário e da situação incomum, os policiais decidiram abordá-lo e questionaram a procedência do objeto.
Inicialmente, o homem negou o crime, mas, ao constatar que nas proximidades havia um viveiro de plantas, os policiais foram até o local e encontraram um tambor com sinais de escavação recente. Neste momento, o suspeito tentou fugir, sendo contido ao solo e algemado. Ele acabou confessando que havia pegado a planta e que pretendia vendê-la para comprar drogas.

A vítima, proprietário do estabelecimento, foi comunicada sobre a ocorrência e confirmou o furto. Ele informou que o local possui sistema de monitoramento por câmeras.
Conduzido à Central de Flagrantes, o indiciado confessou o crime durante interrogatório. O delegado responsável homologou a prisão, considerando a qualificadora de furto em período de repouso noturno, o que aumenta a pena prevista. A muda de Palmeira Azul foi apreendida e restituída ao proprietário. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.


