Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a Operação “Ab Initio” nos municípios de Pirapozinho e Tarabai. A ação integrada contou com as Delegacias de Polícia das duas cidades, apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) Polo IV da Seccional de Presidente Prudente, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Polícia Militar, resultando em uma prisão e apreensões de drogas e objetos relacionados ao tráfico.
VÍDEO: Assista como foi a operação da polícia
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. O principal alvo da investigação, um homem de 43 anos, teve a prisão temporária decretada. Segundo a polícia, o investigado vinha ameaçando testemunhas e usuários de drogas que lhe deviam, chegando a reter bens das vítimas — situação que gerou grande clamor popular na cidade de Tarabai.
As investigações apontaram fortes indícios de tráfico de drogas e condutas intimidatórias, o que motivou a expedição das ordens judiciais. Durante as diligências, foram apreendidos: porções de maconha, ecstasy e crack fracionadas para venda; quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão.

Em Tarabai, o investigado de 25 anos, que estava foragido, foi localizado em um sítio após diligências pelo município. Diante da apreensão de drogas armazenadas em sua residência, a autoridade policial decretou sua prisão em flagrante delito, por se tratar de crime permanente, nos termos do artigo 303 do Código de Processo Penal, pela prática de tráfico de drogas na modalidade “armazenar”.
O suspeito detido foi encaminhado à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil informou que as diligências prosseguem para ampliar os desdobramentos investigativos da operação.


