Um acidente de trabalho na tarde desta sexta-feira (9), terminou de forma trágica na Escola Estadual Alfredo Marcondes Cabral, em Presidente Venceslau (SP). Um funcionário terceirizado, de 35 anos, morreu após cair de uma altura aproximada de 10 metros enquanto realizava atividades no local.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar à escola, constatou que o trabalhador já estava em parada cardiorrespiratória, com ferimentos graves, tendo o óbito confirmado ainda no local.
A área foi isolada para os trabalhos de praxe e ficou sob responsabilidade da Polícia Militar. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

Em nota oficial enviada ao Portal Oeste Cidade, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares do trabalhador.
Ainda segundo o comunicado, o engenheiro responsável pela obra e o engenheiro da empresa prestadora de serviços à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responsável pela fiscalização, prestaram esclarecimentos à Polícia. A pasta destacou que permanece à disposição das autoridades e da comunidade escolar para eventuais esclarecimentos.


