O ex-prefeito de Pirapozinho (SP), Rubens de Lorenzo Barreto, foi ferido com golpes de faca na tarde desta segunda-feira (2), em São Paulo, e precisou ser socorrido em estado grave. Ele está internado no Hospital Samaritano Paulista, onde recebe atendimento médico intensivo.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
O episódio ocorreu na zona oeste da capital, na região da Lapa. Segundo informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o ataque envolveu duas travestis, de 19 e 24 anos, que acabaram presas em flagrante pela Polícia Militar.
Ainda conforme a SSP, as suspeitas informaram que mantinham contato com a vítima ao longo do dia e que houve um desentendimento relacionado a um acordo financeiro, o que acabou evoluindo para uma discussão e, posteriormente, agressões físicas. Durante a ação policial, duas facas foram localizadas e apreendidas.
Rubens de Lorenzo Barreto foi prefeito de Pirapozinho (SP), durante a década de 1980 e é uma figura conhecida e lembrada na cidade. As envolvidas foram encaminhadas ao 91º Distrito Policial (Ceasa), onde a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação e, até o momento, não há atualização oficial sobre o quadro clínico do ex-prefeito.


