Um funcionário da Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena (Emdaep) morreu no fim da tarde desta quarta-feira (4) após ser soterrado enquanto realizava manutenção no sistema de esgoto, na Avenida Rui Barbosa, em Dracena.
A vítima foi identificada como Israel Pereira da Silva, de 58 anos, morador do município. De acordo com informações, ele executava reparos no sistema de escoamento quando, por circunstâncias ainda não esclarecidas, a terra retirada da escavação cedeu e acabou o soterrando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e retirou o trabalhador do local em parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e teve o óbito confirmado.
A Perícia Científica esteve no local para apurar as circunstâncias e as causas do acidente. Informações iniciais apontam que o buraco aberto para a manutenção possuía cerca de três metros de profundidade e aproximadamente cinco metros de largura. O caso será investigado para esclarecer as condições em que o trabalho era realizado no momento do acidente.



