17.8 C
Presidente Prudente
9 de julho de 2025
Oeste Cidade
POLÍTICA

Caso Izaque seja cassado, Paulo do Imperial pode assumir vaga

Caso o vereador Izaque Silva (PL) tenha seu mandato cassado, quem deve assumir sua vaga na Câmara Municipal é Paulo Fernandes Ribeiro, mais conhecido como Paulo do Imperial. Nas eleições municipais de 2024, ele obteve 1.526 votos, o que representou 1,40% dos votos válidos, sendo assim o primeiro suplente do Partido Liberal (PL).

Paulo já tem passagem pela Casa e experiência como vereador durante a legislatura passada e foi empossado como vereador em 29 de outubro, após a morte da vereadora Miriam Brandão.

Durante seu discurso na época da posse, prometeu  compromisso legal com a população: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”‘disse na época.

O que fez como vereador?

Apesar de empossado após o período regular de protocolo, Paulo apresentou e teve aprovado um requerimento verbal. Nele, solicitou ao Executivo municipal que o prédio da antiga Escola Municipal Edson Lopes, na Vila Formosa, fosse cedido a uma entidade que atenda pessoas com autismo. O gesto foi bem recebido pelos colegas de plenário.

Quero solicitar providências para o senhor prefeito ceder para uma entidade que atenda pessoas com autismo o prédio da antiga Escola Municipal Edson Lopes, que possa ser aproveitado por essa instituição”, explicou, agradecendo também a presença de amigos, familiares na ocasião.

Incerteza no ar: Izaque pode ou não ser cassado

Apesar das discussões em torno de uma possível cassação, o cenário ainda está indefinido. Há quem acredite que a situação não deve avançar e que, politicamente, “tudo pode acabar em pizza”, com Izaque mantendo-se firme e pleno em seu mandato.

Por outro lado, existe uma ala mais crítica que pressiona pela cassação e acredita que a substituição é inevitável, especialmente diante dos últimos acontecimentos e desgastes políticos envolvendo o vereador.

Tudo dependerá dos próximos passos de Izaque Silva com seu retorno às atividades legislativas. Um pedido público de desculpas ou um pronunciamento direto no plenário pode ajudar a aliviar a pressão. No entanto, há quem diga que isso não será suficiente para conter o desgaste e que o movimento pela sua saída continuará.

Enquanto isso, a população, os colegas de Câmara e os bastidores da política local seguem atentos aos desdobramentos. Os próximos dias e meses devem ser decisivos para definir o rumo que a história tomará.

Relacionados

Derrite ganha força como nome do PP para o Senado e pode disputar governo de SP caso Tarcísio saia para Presidência

Redação Oeste Cidade

Bastidores pegam fogo e cassação de Izaque Silva ganha força na Câmara

Redação

Deputado Lucas Bove promove reunião com lideranças regionais para debater projetos para cidades do Oeste Paulista

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar