22.8 C
Presidente Prudente
13 de agosto de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Ex-companheiro mata professora de Venceslau a facadas

A professora Cinira de Brito, de 44 anos, de Presidente Venceslau (SP), foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro Anderson Aparecido de Olanda, de 41 anos, em um crime premeditado ocorrido nesta quinta-feira (31), em Ribas do Rio Pardo (MS), a 97 KM de Campo Grande.

Segundo informações apuradas pela Polícia, Cinira havia encerrado o relacionamento com companheiro após descobrir uma traição. Dias depois, ela iniciou um novo relacionamento amoroso, que foi assumido publicamente três dias antes do crime. A suspeita é de que essa nova relação tenha motivado ex a planejar a emboscada que resultou na morte da professora.

Na manhã do crime, o ex companheiro enviou uma mensagem por WhatsApp para a ex-mulher, solicitando que ela fosse até a casa dele buscar seus pertences pessoais. No texto, afirmou que estaria em Campo Grande, o que levou Cinira a acreditar que seria seguro comparecer ao local. Acompanhada da cunhada, a vítima chegou ao imóvel de táxi.

Ao entrarem na casa, as duas mulheres não perceberam nenhum sinal do autor e acreditaram que a residência estava vazia. No entanto, ele estava escondido no quintal, armado com uma faca. Quando Cinira arrumava alguns tapetes, foi surpreendida pelo agressor, que desferiu cinco facadas — atingindo as pernas e o abdômen da vítima.

A cunhada tentou intervir e acabou sendo perseguida pelo autor, mas conseguiu escapar e pedir socorro ao taxista. A Polícia Militar e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas ao chegarem ao local encontraram Cinira já sem vida.

Após cometer o crime, Anderson tentou tirar a própria vida. Ele desferiu facadas contra o próprio peito e ingeriu veneno. Foi encontrado sentado em uma cadeira, ferido gravemente, e encaminhado em estado crítico para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado sob custódia policial. Ele não tinha passagens anteriores pela polícia.

Perguntar ao ChatGPT

Relacionados

Polícia cumpre mandados por violência doméstica em Martinópolis

Redação

Tragédia na estrada: pai e filho morrem em violenta colisão frontal com ônibus que seguia para Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Polícia prende quatro pessoas em ônibus por tráfico de drogas

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar