Na madrugada desta quinta-feira (14), a Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos, por furto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Quatorze de Setembro, em Presidente Prudente (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o autor arrombou a janela de um Bar e subtraiu diversos objetos, incluindo garrafas de bebidas alcoólicas (Whisky, Gin, Vodka), energéticos, refrigerantes, um projetor, rádio transmissor, baldes de gelo, suportes e um par de tênis. Parte dos itens foi recuperada ainda no Parque do Povo, após denúncia da vítima.
Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, alegando ser usuário de drogas e morador de rua. Ele foi apresentado na delegacia, onde ratificou sua versão.
Diante da materialidade do delito, da confissão do autor e de seus antecedentes criminais, a autoridade policial converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, mantendo o indiciado sob custódia até decisão judicial.
O crime enquadra-se no artigo 155, §4º, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa quando o furto é cometido com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa. A vítima, foi ouvida e acompanhou a devolução dos itens recuperados.