Um jovem de 19 anos e um homem de 33 anos foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (26), suspeitos de furtar cabos de telefonia às margens da Rodovia Júlio Budiski, na altura do km 2, em Presidente Prudente (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe avistou um veículo parado no acostamento com as luzes apagadas e, ao retornar para averiguar a situação, percebeu que os suspeitos entraram no automóvel e tentaram deixar o local. Após acompanhamento, o carro foi abordado no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes.
Durante a vistoria, os policiais localizaram no porta-malas cerca de 21,8 quilos de fios e cabos de telecomunicações, além de uma faca que, segundo a investigação, teria sido utilizada para cortar a fiação. Conforme o registro policial, os dois suspeitos admitiram que haviam retirado o material de postes próximos à rodovia e indicaram o local onde o furto teria ocorrido.
Em depoimento, o homem de 33 anos confessou o crime e afirmou que pretendia vender os cabos por R$ 35 o quilo. Ele também declarou que convidou o jovem de 19 anos para ajudá-lo no transporte do material mediante pagamento de R$ 150. Já o outro suspeito alegou que desconhecia a intenção de cometer o furto, versão considerada incompatível com as circunstâncias da ocorrência pela autoridade policial.
O veículo utilizado na ação, um VW Santana, os cabos recuperados e a faca foram apreendidos. Os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado de fios de telecomunicações e permaneceram à disposição da Justiça.


