17.8 C
Presidente Prudente
29 de agosto de 2025
Oeste Cidade
POLÍTICA

Dupla bolsonarista mira eleições de 2026 pela região de Prudente

A região de Presidente Prudente que  já conta com diversos pré-candidatos, mas surgem dois nomes alinhados ao conservadorismo e à direita para as eleições de 2026. Trata-se do atual deputado federal Coronel Tadeu e do ativista político e jornalista Adolfo Padilha, ambos conhecidos por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e pela defesa das pautas conservadoras no Brasil.

O deputado federal Coronel Tadeu, atualmente filiado ao PL-SP, é muito presente em Presidente Prudente e na região, tendo destinado mais de R$ 7 milhões para diversos municípios. Reconhecido por sua atuação firme no Congresso Nacional em defesa da segurança pública, da família e da liberdade, ele confirmou que buscará a reeleição à Câmara dos Deputados. Para fortalecer a representação da “direita conservadora” no oeste paulista, Tadeu terá ao seu lado Adolfo Padilha, prudentino e nome forte do bolsonarismo no interior paulista, que pretende se lançar como pré-candidato a deputado estadual.

Adolfo Padilha, ex-atleta de renome nacional, destacou-se na política por seus posicionamentos durante a pandemia, alinhando-se com Bolsonaro nas redes sociais. Convidado a participar como comentarista da Jovem Pan e da Jovem Pan News, consolidou sua visibilidade nacional, mantendo forte atuação política desde 2013 em manifestações, carreatas e eventos em apoio ao presidente. Ele ajudou a organizar motociatas e esteve ao lado de Bolsonaro em diversas ocasiões no estado, o que aumentou significativamente sua presença nas redes sociais e sua notoriedade entre os conservadores do Oeste Paulista.

Deputado federal Coronel Tadeu, já destinou mais de R$ 7 milhões para região de Presidente Prudente.

Em entrevista ao Portal Oeste CIdade, Padilha está animado e revela que chegou a hora de disputar uma eleição representando a região de Presidente Prudente. “Creio que chegou a hora de colocar meu nome em 2026. Muitas vezes fui convidado, mas não deu certo. Agora tenho um convite oficial de Ricardo Salles, que deve concorrer ao Senado em 2026 (partido Novo), mas sempre digo que pessoas são mais importantes do que partidos. Há muitos aproveitadores da onda, e ter o incentivo do Coronel Tadeu para caminhar ao lado dele é uma honra. Já temos muitos pré-candidatos a deputado estadual e federal se dizendo bolsonaristas, mas o meu nome e o do Cel. Tadeu não deixam dúvidas: não somos aproveitadores da causa. Acho que os patriotas já estão mais espertos para isso.”, afirmou.

Coronel Tadeu também destacou a importância estratégica da união entre ambos no Oeste Paulista: “O interior de São Paulo tem um papel fundamental nas eleições. Com Adolfo Padilha representando a Assembleia Legislativa e eu permanecendo na Câmara, vamos reforçar a base conservadora e bolsonarista no estado.” diz Coronel.

Adolfo Padilha, ganhou destaque na política por seus posicionamentos, alinhando-se com Bolsonaro nas redes sociais.

A pré-candidatura da dupla promete oferecer ao eleitor conservador uma opção sólida, baseada na defesa dos princípios do movimento bolsonarista. Apesar de ainda não haver confirmação sobre a candidatura de Bolsonaro, ambos afirmam que a ausência do ex-presidente seria um grande golpe à democracia.

Para os eleitores que participaram das manifestações, carreatas e outros eventos, não restam dúvidas quanto à pauta da dupla: defesa dos princípios conservadores, combate à corrupção e fortalecimento das liberdades individuais.

Com isso, a região de Presidente Prudente entra oficialmente no radar da direita nacional como um dos polos mais organizados do movimento bolsonarista para 2026.

Relacionados

Vereadores aprovam nove projetos em Sessão Ordinária nessa segunda-feira

Redação Oeste Cidade

Izaque sobe o tom e ameaça revelar tudo que sabe

Redação

Izaque Silva apresenta atestado e não participará de sessão

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar