18.8 C
Presidente Prudente
8 de setembro de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Mulher e presa por embriaguez e desacato em Prudente

Uma ocorrência de trânsito terminou em prisão na noite deste sábado (6), no bairro Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP). A Polícia Militar prendeu em flagrante um mulher de 45 anos, após ela ser flagrada conduzindo um veículo sob efeito de álcool, resistir à prisão e desacatar os policiais durante a abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h26, os policiais militares foram acionados via COPOM para atender a uma denúncia de desentendimento no trânsito, na Rua Alvino Gomes Teixeira, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

No local, um motoboy informou que a condutora de um Classic Spirit, teria colidido contra uma motocicleta e fugido. Ele relatou ter seguido o automóvel e retirado a chave de ignição quando a motorista parou em um semáforo, entregando-a em seguida aos policiais.

Segundo os policias, ela apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico forte e voz alterada. Questionada, a motorista negou envolvimento em acidente, embora o veículo apresentasse avarias na parte frontal compatíveis com colisão recente.

Uma viatura de apoio foi deslocada ao local indicado para verificar o suposto acidente, mas não encontrou vestígios de atropelamento ou vítimas.

A mulher foi convidada a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. Ainda assim, um exame clínico realizado no Instituto Médico Legal (IML) confirmou a alteração da capacidade psicomotora devido ao consumo de bebida alcoólica.

Durante a apreensão administrativa do veículo — que estava em mau estado de conservação — e diante da recusa em apresentar outro condutor habilitado, a motorista acusou os policiais de estarem recebendo vantagem indevida para liberar o carro. Nesse momento, foi dada voz de prisão.

Segundo os PMs, a mulher resistiu à prisão, chegando a agredir e causar lesões leves no braço do policial, além de proferir ofensas contra a equipe.

Na delegacia, a suspeita alegou ter ingerido apenas uma lata de cerveja horas antes, negou envolvimento em acidente e acusou os policiais de agressões verbais. Apesar disso, o conjunto de provas — exames periciais, lesões no policial e depoimentos — confirmaram os crimes. A motorista foi autuada em flagrante pelos crimes de: Embriaguez ao volante, resistência à prisão e desacato à autoridade.

A Polícia Civil destacou que não foi concedida liberdade provisória mediante fiança, já que a soma das penas máximas ultrapassa quatro anos. O caso foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e será remetido a outra unidade policial para continuidade das investigações.

Relacionados

Polícia Civil de Presidente Prudente deflagra 8ª fase da Operação “Shotgun”

Redação Oeste Cidade

Homem armado morre em confronto com Polícia em Prudente

Redação

Vandalismo no Cemitério de Osvaldo Cruz mobilizam Polícia

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar