A zona norte de Presidente Prudente (SP) deverá ganhar, nos próximos meses, dois importantes investimentos que prometem transformar a rotina de moradores de bairros como João Domingos, Alta Vista 1 e 2, Bela Vista, Brasil Novo, Tapajós e Clemonese. Serão construídas uma ciclovia iluminada e uma escola estadual de grande porte, com investimentos somando quase R$ 1 milhão.
Em entrevista exclusiva ao Portal Oeste Cidade, o secretário municipal de Planejamento, Laércio Alcântara, explicou que a Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, conseguiu viabilizar a construção de uma ciclovia interna no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. O equipamento vai integrar toda a malha cicloviária existente às principais avenidas da cidade.
“É um investimento de quase um milhão de reais da Prefeitura e do Governo de São Paulo. Nas próximas semanas, o prefeito Tupã deve ir a São Paulo para assinar o convênio que permitirá trazer essa melhoria para o João Domingos”, afirmou Alcântara.

João Domingos terá escola de referência
Além da ciclovia, Alcântara confirmou a construção de uma nova escola estadual, uma demanda antiga da comunidade desde 2010, por meio de parceria público-privada liderada pelo Governo do Estado. O terreno já foi doado pelo prefeito Tupã, com aprovação da Câmara Municipal, e a unidade terá cinco andares, acessibilidade completa, quadra poliesportiva e capacidade para atender toda a demanda estudantil da região.
“Essa será uma escola de referência, a primeira no Oeste Paulista dentro desse novo modelo de parceria público-privada. Todo aluno que hoje precisa ser transportado para outras regiões vai poder estudar perto de casa”, destacou o secretário.
As obras devem começar ainda em 2025, trazendo mais segurança viária, incentivo ao transporte sustentável e acesso facilitado à educação de qualidade para a população da zona norte.
Aniversário de 10 anos
Nesta terça-feira (16), o Conjunto Habitacional João Domingos Netto, completa uma década de existência. O bairro foi inaugurado durante o governo da então presidente Dilma Rousseff (PT), pelo então prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), e conta com 2.343 casas.