27.2 C
Presidente Prudente
27 de setembro de 2025
Oeste Cidade
ESPORTES

Morre Augusto César, a voz do futebol no Oeste Paulista

O rádio esportivo do Oeste Paulista perdeu uma de suas vozes mais emblemáticas. Faleceu nesta quarta-feira, 24 de setembro, em Assis, o narrador Augusto César Pires Galvão, aos 62 anos. Ele enfrentava complicações de saúde há cerca de quatro anos, decorrentes da Síndrome de Fournier, que o manteve acamado e acabou resultando em seu falecimento.

Nascido em Rancharia, Augusto César começou sua trajetória no jornalismo esportivo em 1980, na Rádio Difusora de Rancharia AM, atuando como repórter de campo. Com talento e espontaneidade, rapidamente ganhou espaço e, em seguida, passou por Goiânia, onde trabalhou na Rádio Clube Jornal de Goiânia cobrindo campeonatos estaduais e nacionais.

No final de 1985, fixou residência em Assis e deu sequência à carreira. Em 1986, foi repórter de campo da recém-inaugurada Rádio Antena Jovem FM e, após substituir Homero Rabelo, assumiu o microfone das narrações esportivas. No ano seguinte, ingressou na Rádio Difusora de Assis AM, onde acompanhou jogos do VOCEM e de clubes da região como Candidomotense, Paraguaçuense e Palmital, além de partidas dos Campeonatos Paulista, Brasileiro e até amistosos da Seleção Brasileira.

Augusto Cesar, enfrentava complicações de saúde há cerca de quatro anos, decorrentes da Síndrome de Fournier. Foto: Cedida

Durante a década de 1990, tornou-se uma das vozes mais conhecidas de Presidente Prudente ao integrar a equipe esportiva da Rádio Diário. Com seu jeito irreverente e bordões criativos, arrebatava torcedores, especialmente do Corinthians de Prudente. Seu famoso grito “estou me sentindo um avião no Prudentão” virou marca registrada e garantiu à emissora liderança de audiência em transmissões esportivas.

Nos anos 2000, Augusto César voltou a inovar, aceitando o convite do jornalista Gesner Dias para narrar os jogos do ousado projeto 91 Esporte Clube, na Rádio 91 FM, mais uma vez conquistando ouvintes com sua energia contagiante.

Seu estilo vibrante, a forma única de contar histórias e a capacidade de transformar gols em momentos de pura emoção seguirão vivos na lembrança de quem acompanhou sua voz ao longo de mais de três décadas de carreira.

O velório terá início hoje, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Gema, em Assis. O sepultamento ocorrerá amanhã, as 11h no cemitério de Assis.

Ouça a narração de Augusto Cesar na Rádio Diário de Prudente em 1998.

Relacionados

Araçatuba e Grêmio Prudente empatam em jogo equilibrado

Redação

Final de semana repleto de competições marca a atuação da Semepp

Redação Oeste Cidade

Obras do CT do Grêmio avança e gramado se destaca

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar