Uma ação conjunta do Policiamento Rodoviário e da FICCO/SP resultou, na tarde desta segunda-feira (1º), na prisão de dois suspeitos e na apreensão de grande quantidade de drogas e um revólver, na Rodovia Arlindo Bétio – SP-613, no km 20.
Por volta das 15h12, a equipe abordou um Fiat/Palio com placas de São Sebastião(SP). Durante a vistoria, foram encontrados 389,7 kg de maconha distribuídos entre o porta-malas e o banco traseiro do veículo. Além disso, 3,9 kg de cocaína foram localizados em tabletes no banco traseiro.

Em uma inspeção posterior na Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, os agentes encontraram, dentro de uma caixa de sapato e enrolado em um pano, um revólver calibre .38 da marca Jaguar, sem munição e com a numeração intacta.
Segundo o condutor, de 54 anos, morador de São José dos Campos (SP), ele teria retirado a droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e planejava entregá-la na cidade de São Paulo (SP), recebendo R$ 3 mil pelo transporte. A passageira, de 23 anos, também de São José dos Campos, não possuía antecedentes criminais. O condutor, porém, possui histórico criminal.

A ocorrência foi registrada na Polícia Federal de Presidente Prudente, onde o casal permaneceu preso à disposição da Justiça. Foram apreendidos o veículo, as drogas, o revólver e um aparelho de telefone celular.


