Um vendaval registrado na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 16h, provocou estragos em vários pontos de Martinópolis (SP). A tempestade, classificada como fenômeno local/convectivo com ventos fortes, já havia sido antecipada por alerta via SMS emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Os ventos intensos causaram o destelhamento parcial de uma residência no Jardim Alegrete. A água da chuva atingiu móveis do imóvel e, devido aos danos no telhado, uma família precisou deixar a casa. Ao todo, cinco pessoas ficaram desalojadas — dois adultos e três crianças. Não houve registro de feridos. A Secretaria Municipal de Assistência Social foi acionada e adotará as medidas necessárias para auxiliar os moradores.

No mesmo bairro, a queda parcial de uma árvore com galhos de grande porte atingiu a rede elétrica, deixando uma residência sem energia. A concessionária Energisa Sul Sudeste foi chamada para realizar os reparos.
As equipes da Defesa Civil também registraram a queda parcial ou total de oito árvores, além de galhos espalhados por vias públicas em diferentes regiões da cidade, como Centro, Parque das Grevilhas, Cohab João Cordeiro e Portal Doutor José. Em um dos pontos, a Avenida Napoleão Rodrigues Parente precisou ser temporariamente interditada devido à queda de árvore.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável (SMIDS) atuou na limpeza das vias e na desobstrução dos trechos afetados, enquanto equipes da Defesa Civil e da Brigada Municipal permaneceram em campo durante todo o atendimento às ocorrências.
Segundo levantamento oficial, não houve vítimas, óbitos ou danos a serviços essenciais, como abastecimento de água, transporte ou comunicação. A ocorrência foi comunicada à Coordenadoria Regional e à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que seguem acompanhando a situação.


