28.8 C
Presidente Prudente
4 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
POLÍCIA

Polícia Civil esclarece furtos em cartões-alimentação de servidores municipais em Presidente Venceslau

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau (SP), identificou nesta quarta-feira (4) a autoria de uma série de furtos envolvendo créditos de cartões-alimentação pertencentes a servidores públicos municipais.

📱 Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui

Nos últimos meses, diversos funcionários procuraram a polícia após perceberem o desaparecimento de valores em seus cartões. Durante as investigações, foi constatado que uma mulher de 27 anos realizava compras em estabelecimentos comerciais da cidade utilizando, de forma indevida, os números e as senhas das vítimas.

Segundo apurado, a suspeita trabalhava como operadora de caixa em um supermercado do município, função que lhe teria permitido acesso aos dados dos cartões. Em algumas situações, as senhas eram informadas verbalmente ou até mesmo anotadas nos próprios cartões pelos usuários.

Suspeita trabalhava como operadora de caixa em um supermercado do município e tinha acesso aos dados de cartões.

Conduzida à Delegacia de Polícia, a investigada confessou a prática criminosa. Como não houve situação de flagrante, ela foi ouvida e liberada. O celular da suspeita foi apreendido para análise, mediante autorização judicial.

Até o momento, ao menos sete vítimas foram identificadas — todas servidoras municipais e titulares de cartões-alimentação da bandeira “PMPV”. O valor total do prejuízo ainda está sendo levantado.

Foi instaurado inquérito policial para o completo esclarecimento do caso e a identificação de possíveis novas vítimas. A investigada deverá responder por furto qualificado pelo abuso de confiança, crime cuja pena varia de dois a oito anos de reclusão.

A Polícia Civil orienta que eventuais vítimas relacionadas aos fatos compareçam à Delegacia de Polícia para formalizar a ocorrência. A instituição reforça que segue atuando na investigação e elucidação de crimes patrimoniais, com o objetivo de garantir a ordem pública e a aplicação da lei.

Relacionados

Homem é preso por tentativa de homicídio após disparos em bar de Presidente Prudente

Redação

Homem é preso após furtar ventilador em loja no centro

Redação

Marido agride esposa com socos e chutes e acaba preso pela Polícia Militar em Presidente Epitácio

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar