23.8 C
Presidente Prudente
5 de julho de 2025
Oeste Cidade
GERAL

Governo de São Paulo doa terreno para instalação de unidade da Receita Federal em Presidente Prudente

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, anunciou a doação de um terreno estadual para a União Federal. O espaço, localizado na Avenida Marginal, s/n°, no Bairro Aeroporto, será destinado à construção de uma unidade da Receita Federal do Brasil e de um depósito de mercadorias apreendidas.

A cerimônia de anúncio contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, a doação representa um importante passo para o fortalecimento da logística e da infraestrutura na região.

“O Estado, o Município e a União têm o dever de atuar na administração pública em conjunto. Ninguém obtém êxito em uma gestão sozinho. Sabemos que o espaço será utilizado em benefício da região, aumentando o serviço e a qualidade prestada à comunidade”, afirmou o secretário.

Segundo o delegado da Receita Federal em Presidente Prudente, Sergio Lourenço Junior, a localização do terreno é estratégica para os objetivos do órgão federal. Próximo ao aeroporto e de fácil acesso, o local é considerado ideal tanto para funcionar como depósito de mercadorias apreendidas quanto para se transformar, futuramente, em uma área de movimentação de cargas.

“É uma área de extremo interesse estratégico para a Receita Federal, que facilitará a ampliação das operações e trará ganhos logísticos relevantes para toda a região”, destacou o delegado.

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello – conhecido como Tupã – também participou do evento e agradeceu a atuação do secretário Piai, destacando o papel essencial do governo estadual para a viabilização do projeto.

“Sabemos que sua intervenção foi fundamental para finalizar esse processo de transferência da área à União, que começou com a doação dessa mesma área do município para o Estado”, ressaltou Tupã.

A expectativa é que, com a formalização da doação e posterior construção da unidade da Receita Federal, a região ganhe mais eficiência na gestão aduaneira e logística, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local com a geração de empregos e melhoria nos serviços públicos.

Relacionados

Procurador da Câmara cobra retratação pública de vereador Izaque Silva

Redação

Olimpíada de matemática das escolas públicas aplica prova nesta terça

Redação Oeste Cidade

Conta de luz terá reajuste de 19,05% na região de Presidente Prudente

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar