Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no fim da manhã desta segunda-feira (27), após roubar a bolsa de uma mulher na Rua Padre João Salgari, no bairro Vila Maristela, em Presidente Prudente. O suspeito, foi localizado pouco tempo depois do crime, em sua residência, onde tentava realizar compras com o cartão da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de roubo próximo à Igreja Maristela. No local, testemunhas informaram que o autor havia fugido em uma motocicleta Honda Biz.
Com base nas informações, os policiais foram até o endereço da proprietária da moto e encontraram o suspeito sentado na varanda de casa, manuseando uma bolsa preta. Segundo os militares, ele estava tentando passar o cartão da vítima em uma maquininha de cartão amarela.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas ele confessou o crime, alegando ser usuário de drogas e que havia subtraído a bolsa da mulher para conseguir dinheiro. Dentro da residência do suspeito foram localizados todos os pertences da vítima, entre eles documentos pessoais, cartões bancários, R$ 67,95 em dinheiro, dois celulares e uma sombrinha.
A vítima, uma mulher de 53 anos, foi ouvida na delegacia e relatou que o autor anunciou o roubo dizendo para que ela soltasse a bolsa, o que a fez se sentir ameaçada. Todos os objetos foram recuperados e devolvidos à vítima.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito confessou também outros dois roubos recentes ocorridos em Presidente Prudente, cometidos da mesma forma — mediante o uso da mesma motocicleta e com abordagem a pedestres.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, devido ao histórico criminal do investigado e ao risco de reiteração delitiva.


