Na tarde deste domingo (26), equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio em um bar que fica no Clube do Sindicato dos Bancários, localizado na Rodovia Arthur Boigues Filho, s/n, em Presidente Prudente (SP).
Segundo informações apuradas pelo Portal Oeste Cidade, o ex-marido da vítima, de 35 anos, chegou ao clube por volta das 14h, acompanhado de dois amigos. Ele teria se aproximado da ex-companheira, de 32 anos, que estava com o atual namorado, também de 32 anos, e passou a xingá-los, chamando o homem de “talarico” e a mulher de “vagabunda”.
Em seguida, sacou uma faca e partiu para cima das vítimas. A mulher foi atingida na região do seio direito e o namorado sofreu três golpes — um no peito e dois no braço. O casal caiu ao chão, e os seguranças e frequentadores do local conseguiram intervir e conter o agressor, impedindo que o crime se consumasse.
Após o ataque, pessoas que estavam nas proximidades acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros às vítimas ainda no local. Em seguida, ambos foram encaminhados ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. O estado de saúde dos dois é estável.

A Polícia Militar foi acionada via Copom e, ao chegar ao local, encontrou o autor detido em uma sala do estabelecimento, com escoriações e ferimentos causados pela ação dos seguranças e populares durante a contenção. A faca usada no crime, de marca Luatek, estilo “peixeira”, e o celular do agressor, foram apreendidos.
O delegado responsável pelo caso, considerou haver indícios suficientes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado, ambos praticados por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O autor das facadas permaneceu em silêncio durante o interrogatório e será indiciado formalmente pelos dois crimes. A autoridade policial decretou a prisão em flagrante e representou pela conversão em prisão preventiva.


