Um incêndio criminoso mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil no início da tarde deste domingo (5), em um dos boxes do camelódromo, localizado na Avenida Brasil, região central de Presidente Prudente (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 5º Distrito Policial, os policiais foram acionados por volta das 12h50 após denúncia de que um homem teria ateado fogo em um dos estabelecimentos do espaço. Testemunhas relataram que o suspeito, trajando roupas escuras e com um capacete identificado por uma faixa vermelha na parte de trás, iniciou as chamas e, em seguida, fugiu em direção à Igreja Nossa Senhora Aparecida, cruzando a linha férrea.

A comerciante, de 41 anos, proprietária do box atingido, contou que uma rapaz que passava pelo local, percebeu a ação e, junto do marido, arrombou o cadeado do espaço para conter o fogo. O incêndio foi controlado com o uso do sistema de combate a chamas existente no local, evitando maiores prejuízos e propagação para outros boxes.
A Polícia Científica foi acionada e foi realizado uma perícia no ponto atingido. O caso foi registrado como incêndio criminoso e segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e localizar o autor. Apesar do susto, não houve vítimas, apenas danos materiais.