A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de sábado (30), um homem de 27 anos por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP). A ocorrência foi registrada durante uma operação de bloqueio na Avenida Masaharu Akaki, no bairro Humberto Salvador, quando os policiais da Força Tática abordaram um veículo Ford/Ka e encontraram diversas porções de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do carro, apresentou nervosismo ao ser parado, o que motivou a busca pessoal. Com ele, foram localizadas seis porções de cocaína, cinco comprimidos de ecstasy e R$ 194 em dinheiro. Embaixo do banco do motorista, os militares ainda encontraram uma pequena porção de maconha.
Questionado, o suspeito admitiu que seguia para uma festa denominada “Ibiza”, onde parte da droga seria consumida e outra comercializada. Cada comprimido de ecstasy e porção de cocaína seria vendido por R$ 50.

Drogas encontradas em duas residências
Durante a abordagem, o suspeito revelou aos policiais que havia mais drogas em sua casa. A equipe foi até o endereço, onde a mãe do indiciado autorizou a entrada. No local, foram apreendidas 21 porções de cocaína e uma porção maior da mesma substância.
No decorrer da ocorrência, os policiais localizaram a chave de outro imóvel em poder do suspeito, um apartamento na própria Avenida Masaharu Akaki. No local, os militares encontraram aproximadamente 100 gramas de uma substância chamada “dry” (forma mais potente de maconha), além de outras porções de cocaína e maconha, duas facas com resquícios de entorpecentes e uma balança de precisão.
Balanço das apreensões
No total, a Polícia Militar recolheu aproximadamente 154 gramas de drogas, entre cocaína, maconha e ecstasy, além de dinheiro, sacos do tipo “zip lock”, um celular, facas e um rolo de filme plástico usado para embalar entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já possuía condenação anterior por tráfico de drogas, em processo julgado em janeiro deste ano. Na ocasião, ele recebeu pena de um ano e oito meses de reclusão, posteriormente convertida em restrição de direitos.
O delegado responsável pelo caso, converteu o flagrante em prisão preventiva, destacando a gravidade do crime e o risco de reiteração criminosa. O indiciado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial da Seccional de Presidente Prudente e também resultou na solicitação de quebra do sigilo do telefone celular apreendido.