A Polícia Civil de Presidente Prudente prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), mais dois suspeitos envolvidos em um roubo a residência ocorrido no Jardim Paulista. As prisões fazem parte da segunda fase da Operação Luxus Chronos, conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC 8.
O crime
O roubo aconteceu no dia 26 de novembro de 2025, quando quatro indivíduos encapuzados pularam o muro de uma residência em Presidente Prudente. No interior do imóvel, eles renderam os proprietários e colaboradores, restringindo suas liberdades com o uso de amarras. Durante a ação, foram subtraídos joias, valores em dinheiro e um cofre.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
A ação contou ainda com o apoio de um quinto suspeito, que aguardava do lado de fora do imóvel. Os criminosos entraram pela garagem, consumaram o roubo e fugiram em seguida. As vítimas só conseguiram acionar a Polícia Militar após romperem as algemas, o que levou ao imediato acionamento da Polícia Civil.
Investigações
A 1ª DIG/DEIC 8 instaurou procedimento formal e deu início às diligências de campo, além de representações judiciais e análises de conteúdos em fontes fechadas. Com o avanço das investigações e o fortalecimento das provas indiciárias, a autoridade policial representou, no fim de 2025, pela expedição de sete mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca domiciliar.

Fase 1 da operação
Em 23 de dezembro de 2025, foi deflagrada a primeira fase da Operação Luxus Chronos. Na ocasião, além da apreensão de diversos objetos e eletrônicos e da recuperação de parte dos bens roubados, cinco pessoas foram presas por envolvimento direto no crime.
Em Santo Anastácio, foram detidos uma mulher de 18 anos e dois homens, de 26 e 24 anos. Já na cidade de Taboão da Serra, um homem de 26 anos foi preso, assim como outro suspeito de 32 anos, em Embu das Artes. Ainda durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em Santo Anastácio (SP).
Fase 2 e novas prisões
Com o prosseguimento das investigações, reforçadas por análises das apreensões e confissões parciais, a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da operação na manhã desta quinta-feira (22). Pouco depois das 6h, equipes cumpriram cinco mandados de busca domiciliar e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, São Paulo e Santo Anastácio.
Além das duas novas prisões temporárias, uma prisão em flagrante por tráfico de drogas também foi formalizada em Taboão da Serra. Outros dois investigados não foram localizados e permanecem foragidos; as diligências continuam para capturá-los.
Andamento do caso
As investigações seguem para apurar a existência de receptadores e identificar possíveis outros envolvidos. Todos os presos permanecem à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito e decisão final da autoridade policial.
Até o momento, os investigados devem ser indiciados quatro vezes por roubo triplamente agravado e por organização criminosa.


