Mais de 1.500 crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, na região de Presidente Prudente, passam a ser atendidas pelo Projeto Vivaleite a partir deste mês. A expansão do programa estadual, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), garante maior alcance e reforça a proteção à primeira infância.
A novidade é que famílias já cadastradas agora podem incluir uma segunda criança, desde que dentro da faixa etária entre 6 meses e 6 anos. Com isso, o benefício dobra: em vez dos 15 litros de leite mensais, passam a receber 30 litros da fórmula enriquecida com ferro e vitaminas A e D.
De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, a medida é estratégica para combater a fome e fortalecer o desenvolvimento infantil:
“Ampliar o Vivaleite significa reforçar nosso compromisso no combate à fome e na proteção da primeira infância. Com essa mudança, conseguimos alcançar ainda mais crianças em situação de vulnerabilidade, garantindo a elas um alimento de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento saudável das famílias paulistas.”
Com a chegada de 1.525 novas vagas na região do Oeste Paulista, o programa reforça sua importância para milhares de famílias. Reconhecido como o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, o Vivaleite atua em parceria com prefeituras, entidades sociais e laticínios locais, sendo referência no combate à desnutrição e à anemia infantil.