Senhoras e senhores, espero que tenham sentido minha falta! Meu Brasil está em guerraaaaa! É STF, é Moraes — ops, cuidado, se eu falar o nome dele posso até ser censurado. É Lula de um lado, Bolsonaro do outro… Mas o melhor, está aqui: a Câmara Municipal de Presidente Prudente!
E quer saber? Tô começando a achar que sou vidente! Na última sexta-feira, já tinha cantado a bola no Oeste Cidade: “vai chegar atestado na Câmara”. Pois não é que aconteceu? Bingo! E mais: comentei que, em legislaturas passadas, tinha vereador “in memorian” que, quando o trem apertava, mandava logo um atestadinho. Pois bem, o trem estralou, e veio o atestado!
Dessa vez foi Covid — algo sério, sim — e o vereador Izaque Silva foi diagnosticado. Só que, mesmo assim, a sessão aconteceu, e o roteiro seguiu à risca: foi encaminhado para comissão de Ética e Disciplina.
E como era de esperar — no bom e velho ditado popular — a vaca foi pro brejo. Acho que dificilmente Izaque se salva de uma cassação. Só quem tentou segurar a barra foi seu companheiro de mesa, Douglas Kato, que votou “NÃO“. Um bom vizinho, já que divide a bancada com Izaque nas sessões da Casa.
Os demais? Todos disseram “SIM”! Teve sim envergonhado, teve sim animado, teve até sim automático. Mas foi sim, sim, sim, e a comissão está formada.
Agora, quem acompanha tudo de camarote é o suplente Paulo do Imperial, amigo pessoal de Izaque. E caso a cassação se concretize, é ele quem deve assumir a cadeira.
Mas calma lá… tudo pode acontecer. Um milagre? Talvez! E de milagre, quem entende é o nosso querido pastor Paulo Damião, que inclusive foi quem abençoou o retorno dos trabalhos legislativos. Vai que, além de orar, ele também intercede…
Acho difícil. Muito difícil. Mas do jeito que andam as coisas, nem o impossível está fora do roteiro.
E por hoje é só.
Pouco, mas suficiente para falarem meu nome pelos corredores.
Xau, brigadoooo!