31.4 C
Presidente Prudente
12 de outubro de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem com 23 anos de pena e preso furtando

Na madrugada deste domingo(12), um homem foi preso ao tentar furtar um estabelecimento comercial na Vila Cláudia Glória, em Presidente Prudente. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil no Plantão da Delegacia Seccional.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 1h40, a Polícia Militar foi acionada por um morador que avistou um indivíduo dentro do escritório do lava-rápido, localizado na Rua Casemiro Dias. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o acesso trancado e acionaram o proprietário, que liberou a entrada da equipe.

Dentro do imóvel, os policiais localizaram um homem de 35 anos, que apresentava comportamento agressivo e se recusava a se render. Segundo o registro, ele chegou a afirmar que “só sairia dali morto”, o que prolongou a negociação. Após alguns minutos, levantou a camiseta, mostrando não portar armas, e foi contido pelos policiais. Durante a abordagem, sofreu um corte no supercílio e foi encaminhado à Santa Casa para sutura.

O suspeito possui extensa ficha criminal, com condenações por furto e roubo e um mandado de prisão. Foto: Arquivo

No local, os agentes encontraram vários objetos separados e prontos para serem levados, entre eles um filtro de água, um rádio portátil, uma máquina de cartão e um aparelho de som automotivo. Todos os itens foram restituídos à vítima.

Ainda conforme a polícia, o suspeito ingressou no escritório por meio de uma janela basculante, em altura elevada, o que caracteriza a qualificadora de escalada. No momento da abordagem, ele se apresentou com nome falso — do irmão dele —, sendo posteriormente identificado como foragido da Justiça.

O suspeito possui extensa ficha criminal, com condenações por furto e roubo e um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única de Regente Feijó, com pena de 23 anos e nove meses de reclusão.

Diante das circunstâncias, ele foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado mediante escalada e falsa identidade, permanecendo preso. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva, considerando o histórico de reincidência e o risco à ordem pública.

Relacionados

Homem é preso por tráfico em área rural de Martinópolis

Redação

Polícia Civil desarticula grupo de furtos de caminhonetes em Prudente

Redação

Polícia Civil inicia investigação sobre morte de idoso

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar