Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante, na manhã desta terça-feira (4), após descumprir uma medida protetiva e invadir a residência da própria mãe, na Vila Liberdade, em Presidente Prudente (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 8h para atender a um chamado de descumprimento de medida protetiva. No local, os policiais encontraram a suspeita dormindo na área externa da casa, próxima à porta de entrada.
A mãe da mulher, que é a vítima e possui medida protetiva em vigor, apresentou a documentação que confirma a restrição judicial. Aos policiais, ela relatou que a filha faz uso frequente de drogas e bebidas alcoólicas, e que tem causado transtornos e conflitos familiares.
Ainda conforme o registro policial, a vítima contou que a filha chegou a destruir cadeados da casa para entrar quando ela não estava, dormindo no quintal em algumas ocasiões. Afirmou também que o relacionamento entre ambas é conturbado e que a situação tem afetado sua saúde.
A mulher presa confirmou ter ciência da medida protetiva, mas alegou que esteve na residência porque a mãe teria permitido sua presença. Ela disse ainda que, no dia anterior, as duas haviam procurado o CRAS para tentar uma nova internação, porém, após uma discussão, a mãe pediu que ela fosse embora.
O boletim destaca que a suspeita possui antecedentes criminais, incluindo prisões anteriores por descumprimento de medidas protetivas contra a mesma vítima, além de processos por furto, ameaça e difamação.
Diante das evidências, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão.
A fiança não foi concedida, considerando o risco à integridade física e psicológica da vítima e o histórico de reincidência da autora. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente.


