Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (3), os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovaram, por maioria, as contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2022, período em que o Executivo era comandado pelo ex-prefeito Ed Thomas.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) havia emitido parecer desfavorável à aprovação das contas e encaminhou relatório ao Legislativo para análise. Apesar da recomendação do órgão técnico, os parlamentares decidiram rejeitar o parecer do Tribunal e aprovar as contas do Executivo municipal.
A votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 035/19, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamentos, teve dez votos favoráveis e três contrários — de Demerson Dias, César Saito (Babu) e Edu da Padaria.
O documento analisado pelos vereadores foi encaminhado ao Legislativo por meio do Expediente nº 54/2025, de 9 de setembro de 2025, referente ao Processo nº TC-4385.989.22-3 (TC-1404.989.25-3), no qual o TCE-SP emitiu parecer prévio pela rejeição das contas do Município relativas ao exercício financeiro de 2022.
Com a decisão, a Câmara de Presidente Prudente aprova oficialmente as contas do período, contrariando o parecer técnico do Tribunal de Contas.


