28.8 C
Presidente Prudente
3 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
REGIÃO

Após chuva intensa e ventania, Presidente Venceslau decreta situação de emergência e inicia força-tarefa de recuperação

A Prefeitura de Presidente Venceslau (SP) decretou situação de emergência após a forte chuva acompanhada de ventos intensos que atingiu o município na noite desta segunda-feira (15). O temporal causou uma série de transtornos, incluindo alagamentos, queda de árvores e o desabamento de uma residência, segundo informações da Defesa Civil estadual.

VÍDEO: Assista às imagens dos estragos provocados pelas chuvas e pelos ventos.

De acordo com o órgão, o grande volume de água acumulado em curto espaço de tempo comprometeu vias públicas e atingiu imóveis em diferentes bairros da cidade. Além disso, rajadas de vento contribuíram para a queda de árvores e danos estruturais, agravando o cenário de emergência.

   ? Participe do grupo do WhatsApp do Oeste Cidade

A medida adotada pelo município tem como objetivo acelerar as ações de resposta e recuperação das áreas afetadas, além de permitir a solicitação de apoio técnico e financeiro de outras esferas do governo, conforme informou a administração municipal.

Moradores relataram prejuízos significativos, com casas invadidas pela água e danos a móveis. Foto: Defesa Civil

Moradores relataram prejuízos significativos, com casas invadidas pela água e danos a móveis, eletrodomésticos e veículos. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), equipes da prefeitura e da Defesa Civil atuam na limpeza das ruas, remoção de entulhos e avaliação dos estragos, além de prestar assistência às famílias impactadas.

Até o início da manhã, três famílias precisaram deixar suas residências devido às condições de risco e foram encaminhadas para casas de parentes. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

Árvore caiu em uma ambulância que estava estacionada na Central de Ambulâncias da cidade. Foto: Defesa Civil

As equipes da Defesa Civil permanecem mobilizadas no município, realizando o levantamento detalhado dos prejuízos e monitorando áreas consideradas vulneráveis, enquanto o poder público trabalha na recuperação da infraestrutura e no apoio aos moradores afetados pelo temporal.

Relacionados

Região de Prudente ganha 1,5 mil vagas no Vivaleite

Redação

Morte de idosa em Regente Feijó envolve possível ataque de cachorro, mas outras hipóteses são investigadas

Redação

Tempestade causa transtornos em cidades da região; Santo Anastácio registra alagamentos

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar