Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (18) ao tentarem furtar telhas metálicas de um prédio abandonado no município de Presidente Prudente (SP). A ocorrência foi registrada na Rua Francisco Machado de Campos, um um imóvel comercial desocupado que pertenceu à antiga empresa de transportes rodoviário.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para averiguar uma possível invasão ao imóvel. Ao chegarem ao local, os agentes ouviram barulhos vindos do telhado do barracão. Durante a averiguação, os policiais acessaram o telhado e localizaram dois indivíduos em plena execução da tentativa de furto.
Participe do grupo do WhatsApp do Oeste Cidade
Os suspeitos foram identificados sendo, um rapaz de 24 anos, e outro de 43 anos. Um deles foi flagrado portando uma ferramenta do tipo “turquesa” (alicate), utilizada para a retirada das telhas metálicas. O objeto foi apreendido e lacrado pela polícia.
Ainda segundo o registro policial, ambos admitiram que pretendiam subtrair as telhas para revendê-las e, com o dinheiro, adquirir drogas. O proprietário do imóvel não foi identificado no momento da ocorrência, em razão do horário.
Durante o interrogatório, um optou por permanecer em silêncio. Já outro confessou a prática do crime, afirmando ser usuário de crack, que havia saído recentemente do sistema prisional, não conseguiu emprego e acumulou dívidas com traficantes. Ele relatou ainda que foi convidado pelo comparsa para ajudar a retirar o material do local.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante dos dois homens, enquadrando-os, em tese, no crime de furto qualificado tentado. As pesquisas de antecedentes criminais apontaram que ambos já possuem diversas anotações policiais e estavam sob medidas cautelares. Com base nisso, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando o risco de reiteração criminosa e a necessidade de garantir a ordem pública.


