Os consumidores da região de Presidente Prudente passaram a pagar mais caro pela conta de água e esgoto fornecida pela Sabesp. O reajuste de 6,1106% e já entrou em vigor, atingindo todos os municípios do Oeste Paulista atendidos pela companhia.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Este é o primeiro aumento aplicado após a privatização da Sabesp e foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp).
De acordo com a agência, o índice acompanha a inflação medida pelo IPCA, calculada pelo IBGE. O levantamento considerou a variação acumulada em 16 meses — entre julho de 2024, quando a empresa foi privatizada, e outubro de 2025. A Arsesp afirma que a correção representa apenas recomposição inflacionária.
A partir de agora, os reajustes serão anuais, com base na inflação acumulada em 12 meses. A agência também aponta que o valor autorizado ficou cerca de 15% abaixo do que seria aplicado caso a Sabesp ainda fosse estatal. Com o novo índice, a tarifa de referência para 2026 passa a ser de R$ 6,76 por metro cúbico.


