A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mirante do Paranapanema, deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação “Jano”, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no município. A ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas, sendo dois homens e uma mulher.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Após trabalho investigativo de campo realizado pela equipe da Delegacia de Polícia de Mirante do Paranapanema em conjunto com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau, foi apurada a possível prática do crime de tráfico de drogas em cinco residências da cidade, sendo três delas vinculadas a um mesmo alvo.
Com base nos elementos colhidos durante as investigações, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário, que autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos imóveis. As ordens judiciais foram executadas nesta quinta-feira por equipes da Polícia Civil da área da Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, com apoio da Polícia Militar, por meio da Companhia de Força Tática, e da Polícia Penal, com o Canil da Secretaria de Administração Penitenciária.
Durante as diligências, drogas foram localizadas em três das residências vistoriadas. Ao todo, foram apreendidas 75 porções de crack, sete porções de maconha, uma porção de haxixe e aparelhos celulares. Em razão dos flagrantes, três pessoas foram presas: dois homens, de 25 e 40 anos, e uma mulher de 38 anos, todos indiciados pelo crime de tráfico de drogas.
Os homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, enquanto a mulher foi conduzida à Cadeia Feminina de Tupi Paulista. Eles permanecerão à disposição do Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas.
Segundo a Polícia Civil, a análise do material apreendido poderá contribuir para a continuidade das investigações e o aprofundamento dos trabalhos contra o tráfico de drogas na região. A operação contou com a participação de 14 policiais civis, nove policiais militares e quatro policiais penais vinculados à Secretaria de Administração Penitenciária.


