O tradicional grupo de teatro de rua Buraco d’Oráculo, referência nacional por levar arte, humor e crítica social aos espaços públicos, celebra 25 anos de trajetória com uma circulação especial por dez cidades paulistas — e Presidente Prudente está entre os municípios que recebem o projeto.
As apresentações do Buraco d’Oráculo em Presidente Prudente tiveram início nesta sexta-feira (7), com uma programação especial no Galpão da Lua, e continuam neste sábado (8) em diferentes pontos da cidade.
Na abertura, o público pôde participar, às 18h, da Vivência/Oficina de Cenopoesia, conduzida pelos artistas do grupo, seguida do espetáculo “O Encantamento da Rabeca”, apresentado às 20h, no Galpão da Lua, localizado na Rua Júlio Tiezzi, 130, Centro.
A programação segue neste sábado (8) dentro da Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular, também no Galpão da Lua. Às 11h, o público confere o espetáculo “Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro”, e, encerrando a passagem do grupo por Prudente, às 20h, será apresentado “KaoS.O.S de Riso”, na Praça do Wi-Fi, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
Todas as atividades têm entrada gratuita e acessibilidade em Libras, reafirmando o compromisso do Buraco d’Oráculo com a democratização da cultura e a ocupação artística dos espaços públicos.

O que é o Grupo Buraco d’Oráculo
Fundado em 1998, na Zona Leste de São Paulo, o Buraco d’Oráculo é reconhecido pelo uso criativo da rua como palco e pela valorização da cultura popular. Ao longo de sua trajetória, o grupo participou de importantes programas de fomento cultural, sempre com uma linguagem acessível e comprometida com o público.
“Comemorar 25 anos nas ruas de diferentes cidades é celebrar o encontro com o povo. E poder estar em Presidente Prudente é motivo de alegria, pois o interior sempre nos acolheu com muito carinho”, destaca a companhia.
O projeto reafirma a importância da ocupação cultural dos espaços públicos, levando arte de qualidade e gratuita à população prudentina, fortalecendo o vínculo entre artistas e comunidade.


