O Grêmio Prudente inicia neste domingo (7) sua caminhada nas quartas de final da Copa Paulista diante da Francana. A bola rola às 10h, no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, em Franca. O horário, considerado incomum, será um desafio extra para o elenco prudentino, que ainda não atuou nesse período da manhã durante a competição.
Superar essa condição é fundamental para a equipe, que sonha em alcançar feitos maiores no torneio e manter viva a invencibilidade construída até aqui. O atacante Everton Kanela destacou a preparação do elenco para o desafio em horário pouco habitual.
“É um horário diferente, mas temos que estar preparados para jogar a qualquer momento. Estamos trabalhando forte para chegar prontos”, disse.
O técnico Rogério Corrêa também comentou sobre a adaptação ao horário. — “É complicado, acho que não é o correto para um atleta jogar nesse período da manhã. Estamos buscando alternativas, principalmente em relação ao calor e ao campo. Vamos conversar com os atletas para dormirem mais cedo, ajustar a alimentação, porque tudo isso é fundamental. Temos que ir lá e buscar o resultado”, afirmou.

Sobre o adversário, Corrêa fez questão de valorizar a força da Francana. — “É um time muito competitivo, que eliminou o atual campeão. Eles têm boas transições, jogadas ensaiadas, e estamos estudando bem para não sermos surpreendidos”.
O treinador ainda destacou aspectos estratégicos e o impacto do gramado em Franca. — “Todo jogo tem uma surpresa. Gosto de dificultar nossos adversários e, nesta Copa Paulista, só repeti a escalação uma única vez. Sei o que cada jogador pode oferecer e isso nos dá alternativas. O gramado de lá é mais seco e duro, mas isso não pode servir de desculpa. Futebol muitas vezes se decide em bola parada, então precisamos trabalhar forte e ter atenção com um adversário que gosta desse tipo de jogo”, explicou.
Invicto na Copa Paulista, o Grêmio Prudente viaja para Franca na manhã de sábado (6). O treinador destacou a importância de manter o bom desempenho. — “Somos um time invicto e isso precisa ser valorizado. Sabemos que precisamos fazer um resultado positivo fora de casa para decidir com mais tranquilidade diante da nossa torcida”, completou.
A Copa Paulista reserva prêmios importantes: o campeão terá o direito de escolher entre a vaga na Série D ou na Copa do Brasil em 2026, enquanto o vice ficará com a vaga remanescente.