O Grêmio Prudente largou na frente na semifinal da Copa Paulista e fez a festa da torcida no Estádio Prudentão. Diante de 3.447 torcedores que compareceram para empurrar o time, o Carcará venceu o Primavera por 1 a 0 neste sábado (20) e saiu em vantagem na briga por uma vaga na decisão.
Como foi o primeiro tempo
Nos minutos iniciais, o time do Primavera impôs uma marcação alta e criou as primeiras oportunidades. O goleiro João Paulo, do Grêmio Prudente, foi decisivo ao defender um cabeceio perigoso de Brunão. Até os 20 minutos, o Primavera dominava o jogo, dificultando a criação do adversário.
O gol que definiu a partida saiu aos 24 minutos da etapa inicial. Jonatha Carlos fez um belo passe e achou Alan James livre dentro da área, o atacante não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, fazendo a festa da torcida no Prudentão.

Pedido de Desafio no Prudentão
Nos minutos finais do primeiro tempo, um lance polêmico mudou o cenário da partida: o goleiro Levy foi expulso após sair da área, tentar cortar de cabeça e errar o tempo de bola, derrubando Douglas Santos, que ficaria com o gol aberto após lançamento de Pedrinho. O árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário consultou o VS e manteve a decisão de campo.

Como foi o segundo tempo
No segundo tempo, com um jogador a menos, o Primavera se fechou em uma linha de cinco defensores e entregou a posse de bola ao Grêmio Prudente. Mesmo com espaço para trabalhar, o time da casa apresentou um futebol lento, com muitos erros de passe e pouca criatividade ofensiva, o que irritou a torcida presente no estádio.

Próximo jogo
Com o triunfo, o Grêmio Prrudente pode jogar pelo empate na partida decisiva, marcada para o próximo domingo (28), às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Se o Primavera vencer por um gol de diferença, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
O time que se classificar para final, estará garantido em um torneio nacional na próxima temporada. O campeão da Copa Paulista poderá optar pela disputa da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil em 2026. O vice ficará com a vaga restante.