23.8 C
Presidente Prudente
5 de julho de 2025
Oeste Cidade
GERAL

Apoio à Dengue tem queda de 65% nos atendimentos; horário reduzido a partir de segunda

O Centro de Apoio à Dengue, no Cohabão, completou três meses de funcionamento. Após 90 dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente somou 8.683 consultas médicas, 5.095 hemogramas solicitados, 1.316 hemogramas solicitados a pedido das unidades e 147 pacientes encaminhados para as UPAs.

Nesta última semana, foi registrada uma queda de 65% na média dos atendimentos, de 103 atendimentos por dia para 38. Considerando a baixa procura nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) definiu a redução do horário, que a partir de segunda (02/06), passará a ser das 13h às 19h.

Sobre o local

Criado no dia 24 de maio de 2025, o centro de apoio passou a atender pacientes com dengue tipo B, cujos sintomas são mais graves que os do tipo A.

O Apoio Dengue oferece atendimento médico, medicação, hidratação e orientações sobre o desenvolvimento da doença, além de encaminhar pacientes para acompanhamento especializado. No entanto, os atendimentos no local ocorrem mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ou seja, para quem estiver com sintomas, o primeiro passo é procurar a UBS mais próxima, onde será atendido e passará por triagem.

Relacionados

Censo do IBGE revela diversidade religiosa em Presidente Prudente com maioria Católica e crescimento Evangélico

Redação Oeste Cidade

Derrite ganha força como nome do PP para o Senado e pode disputar governo de SP caso Tarcísio saia para Presidência

Redação Oeste Cidade

SAREM é aplicado a partir de hoje na rede municipal de Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar